Abacate

COLUNISTA CONVIDADO, NUTRIÇÃO

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Nossa colunista convidada da semana é a nutricionista Ana Paula Henrique. Confira o post!!

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Muitos preconceitos ainda existem com relação ao abacate por ser um alimento calórico e gorduroso, porém essas calorias vão nutrir as células e auxiliar no emagrecimento. Um dos melhores alimentos que temos na natureza, por ser rico em vitamina E, é um potente oxidante, além de ter uma ótima fração de proteínas, carga glicêmica baixa, apresenta cálcio oléico, o mesmo óleo do azeite de oliva.  Possui ainda antioxidantes carotenóides, que tem a ação de proteção visual, e não carotenóides (vitaminas C, selênio, manganês) que possuem ação de rejuvenescimento da pele. Além de tudo isso a fruta ainda tem importantes minerais como: potássio, fósforo e ferro.  Gordura de ótima qualidade, o abacate ajuda a aumentar o HDL (colesterol bom) protegendo assim nossas artérias. Essa combinação é ótima para acabar com a ansiedade que surge por comer doces.

Já na musculação os benefícios incluem sua ajuda na hipertrofia muscular, pois a fruta fornece energia e possui proteínas. Além disso, evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso e que provocam o envelhecimento celular e facilita o cansaço.

Para quem quer emagrecer, o abacate gera o aumento da saciedade, pois é rico em fibras que dão a sensação de estômago “cheio” e que, consequentemente, diminuem o apetite.
É uma fruta de baixo teor de frutose (açúcar da fruta). Quando consumido antes de dormir, a fruta intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite e que é responsável pela formação dos músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia.

Formas de uso: abacate com gotinhas de limão, canela em pó, na forma de guacamole, com whey em formas de cremes, puro, do jeito que preferir!!
Que tal começar a ingeri-ló agora?

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