Dentística restauradora e análise facial completa

COLUNISTA CONVIDADO

unnamed

A Odontologia evoluiu muito e atualmente, considera os princípios da Análise Facial para a realização do planejamento e tratamento estético dos pacientes. Assim, a beleza do sorriso está intimamente associada as características individuais de cada um a fim de se alcançar um resultado harmônico e personalizado .

É impossível que se consiga bons resultados sem que se faça um planejamento criterioso. Infelizmente, muitos profissionais ainda consideram dentes brancos e sorrisos facetados feitos em série como um resultado de sucesso, mas na minha opinião estes tratamentos feitos de forma massificada tiram a personalidade das pessoas e deixam o sorriso bastante artificial.

A observação feita sob perspectivas diversas permite entender como os elementos do rosto se integram e de que forma a harmonia e a desarmonia surgem na relação entre os detalhes e o todo formado. O dentista ganha ao abandonar um olhar restrito, que privilegia apenas boca, seu campo de atuação por excelência. Ao se dar conta da total interação de dentes e gengiva com os lábios, o nariz, os olhos, enfim, com o rosto, num intrincado jogo de linhas que se cruzam e outras paralelas, pode sim obter um efeito estético mais harmônico.

A análise facial completa direciona as possibilidades de intervenção da  Dentística Restauradora e permite que o resultado obtido seja tanto melhor quanto maior for o rigor desse olhar. Por isso, é preciso saber observar dentes e gengiva e também as relações estabelecidas globalmente com os lábios e o rosto.

A transformação do sorriso feita através de técnicas modernas e com tecnologia de ponta visa a transformação do sorriso. Além da beleza, a Dentística Restauradora também proporciona saúde para os dentes. A técnica visa a diminuição ou aumento dos dentes, a mudança do formato, da posição e da cor, através do clareamento dental e a aplicação de lâminas de porcelana.

Mas nossa proposta é alcançar resultados personalizados que combinem com você! Qualquer pessoa que tenha vergonha de sorrir por causa da aparência dos dentes pode recorrer ao tratamento restaurador estético. Após a análise facial do sorriso, através de modelos e fotografias, traçamos o diagnóstico e o planejamento necessário para cada caso. A reabilitação oral é completa e pode tratar dentes tortos, desalinhados ou apresentando diferenças de formato e tamanho, escurecidos ou amarelados e até ausentes e ainda sorrisos que expõe muito a gengiva. O uso da toxina botulinica em Odontologia tem sido um grande aliado. Fique por dentro de todos os avanços da odontologia contemporânea  aqui no Projeto Saúde Padrão.

Patrícia Moraes Quinan
Odontologia Contemporânea
CRO-GO 5054
IG: @patyquinanodonto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *