Edema gestacional – O que fazer???

FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL, SAÚDE

unnamed-4
Edema nada mais é que um acúmulo de líquido principalmente nos membros inferiores podendo afetar cerca de 80% das gestantes e tende a diminuir logo após o parto.
O edema gestacional costuma se agravar nos últimos meses de gestação, porém não é regra… As futuras mamães podem sim ter edema durante toda a gravidez.
A procura pela drenagem linfática vem aumentando cada vez mais, pois além de reduzir esse edema, causa alívio imediato por diminuir a sensação de peso nas pernas e às vezes até a dor.
Com a drenagem, a linfa é transportada pelos vasos linfáticos em sentido unidirecional e filtrada nos linfonodos, lançada no sangue, desembocando nas grandes veias torácicas.

O objetivo da drenagem linfática é criar diferenciais de pressão para promover o deslocamento da linfa e do fluido intersticial, visando a sua recolocação na corrente sanguínea.
Além disso pode-se associar a massagem relaxante em toda a extensão da coluna, e alongamentos leves, a fim de promover uma melhor sensação de bem estar no dia a dia das mesmas.

Mimos para elas são sempre bem vindos não é mesmo?
Converse com seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *