Endermo

FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL

unnamed-8

A endermologia é uma técnica criada a partir de experimentações utilizando-se a terapia por pressão negativa. Atua nos planos cutâneos e subcutâneos, nomeadamente no tecido conjuntivo, tecido adiposo e estruturas vasculares e linfáticas. Promove um aumento na circulação local, proporciona um desfibrosamento profundo e um aplainamento da epiderme.

Por meio desta técnica normaliza-se a vascularização cutânea eliminando as toxinas estagnadas, melhorando então o aporte de substâncias e os elementos nutritivos que agem sobre o tecido conjuntivo. (Borges, 2006)

Adcock et al (2001) realizaram um estudo com duas raças de porcos . Os objetivos deste trabalho foram estudar se o tratamento com endermologia poderia causar algum tipo de lesão na derme e na fáscia superficial e ainda mensurar e analisar as forças geradas nos tecidos submetidos ao tratamento. O estudo demonstrou uma remodelação no colágeno quando submetido a pressão adequada do equipamento.

Uma revisão de literatura feita por Blome (1999) relata a indicação da endermo para melhora na cicatrização, melhora no aspecto da FEG (fibro edema gelóide), melhora  e remodelagem do colágeno, aumento da drenagem linfática e incremento da circulação sanguínea.

Ou seja, se realizada de forma correta, com a pressão correta (onde cada caso é um caso), a técnica não causa flacidez.
Mas para isso faça uma avaliação individualizada com um profissional capacitado ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *