Massagem modeladora X Drenagem linfática

FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL, SAÚDE

foto 3(2)

 

Muitas pessoas costumam achar que essas duas técnicas de massagem são a mesma coisa. E há muita diferença entre elas !!!

A modeladora também chamada de redutora, engloba manobras mais bruscas,  rápidas e muitas vezes até dolorosas dependendo do grau da celulite. É errado aparecer hematomas após uma sessão da mesma, pois o objetivo é aumentar a circulação sanguínea no local e não “espancar” a cliente… Esse aumento da circulação, promove melhora da oxigenação, melhorando assim o aspecto da celulite. Porém, em graus mais avançados, não surtirá tanto efeito, sendo necessário aparelhos estéticos que atuem nos tecidos mais profundos da pele. Pode-se usar em conjunto o bambu, ventosas, etc.

Já a Drenagem linfática, consiste na abertura dos gânglios linfáticos e em manobras leves, rítmicas, superficiais e sempre num único sentido, tendo como objetivo diminuir a retenção de líquido, edemas (tanto gestacionais quanto de pós operatório) e tratamento de celulite grau 1 (aquela que só aparece quando apertamos a pele).

Procure um profissional qualificado para saber qual a mais indicada para você, pois mesmo uma simples massoterapia pode a
às vezes não surtir o efeito esperado caso o profissional não saiba o que está fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *