Musculação na gravidez… Pode ou não pode?

ATIVIDADE FÍSICA, SAÚDE

unnamed

 

Nossa preparadora física esclarece que a musculação é SIM uma atividade recomendada durante a gravidez, mas somente com a liberação do obstetra e, de preferência, a partir do terceiro mês de gestação, momento em que o bebê já está se fixado ao útero.

Aliados à musculação, devem ser feitos exercícios de alongamento (visando fortalecimento principalmente do
CORE – para evitar dores lombares; e de membros inferiores – para que a grávida consiga suportar o sobrepeso desse período sem grandes dificuldades).

Importante lembrar que o exercício físico nesse período visa o bem estar da mãe e do bebê e a segurança deve ser prioridade. Pensando nisso, deve ser observada a elevação da temperatura corporal, que levará a hipertermia do feto (elevação da temperatura do bebê) e exercícios arriscados são dispensáveis. A grávida ativa, além de engordar somente o necessário e recomendado, ainda possui uma capacidade de recuperação superior às grávidas sedentárias… Fora a facilitação da recuperação do peso que é sempre uma preocupação das mulheres no pós parto.

Converse com seu obstetra e procure orientação de um Personal trainer qualificado para que possa passar por essa fase de forma ativa e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *