O que fazer para ter cílios mais volumosos?

CIRURGIA PLÁSTICA, SAÚDE

eyelash-extension-london-eastham-and-essex-cheap-beauty-serviceOs cílios têm grande importância para a saúde dos olhos: além de embelezarem o olhar, são também protetores naturais. Atuam contra os agentes externos (sujeira, micro-organismos, luz solar excessiva) e como mecanismo de defesa provocando o ato de piscar ao detectarem a aproximacao de um objeto.

Com o processo de envelhecimento, os cílios também podem diminuir em quantidade ou mesmo em qualidade, ficando mais finos e quebradiços. E como são reconhecidos como símbolo de beleza e feminilidade , sua diminuição (hipotricose) pode estar associada a perda de atratividade. Isso explica o grande interesse e fascínio que os produtos para tratamento dos cílios exercem sobre mulheres.  Já existem no mercado diversos medicamentos e cosméticos específicos para o crescimento dos cílios.

Além das mais variadas opções de rímel com aplicadores em diversos formatos e materiais, podemos contar ainda com cílios postiços e o curvex. Para um efeito mais duradouro, há quem recorra ao permanente de cílios e ainda, ao alongamento de cílios, técnica na qual fios sintéticos são colados um a um aos cílios naturais.

Quando falamos em medicamentos, indico o uso de produtos aprovados pelas agências regulatórias e com a devida comprovação científica, fabricados por empresas com tradição e que já estão presentes no mercado há um tempo.

Compostos que combinam Minoxidil, fatores de crescimento, pró-vitamina B5, vitamina B6, vitamina B8 e Kopexyl, estimulam o crescimento dos cílios e aumentam o fluxo sanguíneo da região.

Porém, os produtos que estão causando maior repercussão no momento são o Eyelash Power (Dermage), Lipocils Expert e o Latisse. Já ouviu falar em algum deles?

 

Eyelash Power – Dermage

Unknown

O que é: Sérum fortalecedor que contém em sua composição peptídeos, pantenol e o extrato GP4G, que promete auxiliar no crescimento  e reduzir a queda dos fios de cílios e sobrancelhas.

Ação: promove maior resistência, hidratação, maciez e aumento do volume dos cílios

Vantangens: O produto é livre de parabenos, testado dermatologicamente e oftalmologicamente, não tem contra indicações e não necessita de prescrição médica.

Resultados de estudos: Em teste realizado com dez voluntárias durante 30 dias:

* 80% delas perceberam cílios mais espessos e volumosos

* 70% relataram cílios mais longos.

Modo de usar: aplicar na base dos cílios superiores e inferiores e também sobre as sobrancelhas duas vezes ao dia.

 

Lipocils Eyelash Conditioning Gel – Talika

images

O que é: máscara incolor em gel da marca francesa Talika, formulada à base de ativos botânicos. Uma das substâncias da composição é o extrato da planta Coleus forskohlii, que se mostrou eficiente para intensificar a cor de cílios mais claros.

Ação: estimula o crescimento dos fios curtos, fortalece e dá brilho (efeito hidratante)

Vantagens: Segundo o fabricante, não houve qualquer forma de reação alérgica com a aplicação do produto, assim como nenhuma irritação ou vermelhidão na área dos olhos

Resultado de estudos: Eficácia comprovada por equipe de dermatologistas dos Hospitais Salpétrière em Paris.

Modo de usar: aplicar na raiz dos cílios, duas vezes ao dia (manhã e noite), durante 28 dias. Após este período aplicar uma vez por dia.

 

Latisse – Allergan

images-1O que é: O Latisse é uma versão atual do Lumigan (colírio medicamentoso usado para tratamento de glaucoma), ambos fabricados pelo laboratório Allergan. Tem como princípio ativo o bimatoprosta e durante o período do tratamento, os médicos observaram que seus pacientes em uso de Lumigan apresentaram aumento no número de cílios, aumento no comprimento e se tornaram mais escuros. O produto, aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode ser encontrado nas farmácias de todo o país e obtido com prescrição médica.

Ação: Indicado para o tratamento da hipotricose palpebral (crescimento inadequado ou insuficiente de cílios), fazendo crescer, engrossar e escurecer os fios dos cílios, mas não se sabe exatamente o mecanismo de ação.

Vantangens: único medicamento aprovado pela FDA e ANVISA para tratamento hipotricose palpebral (crescimento anormal ou insuficiente dos cílios)

Resultado de estudos: Estudos científicos feitos com Latisse apresentaram como resultados após 16 semanas de uso:

* Aumento no crescimento dos cílios em 25%

* Aumento no número de cílios em 100% dos casos

* Aumento da espessura dos fios em 100% dos casos

* Escurecimento dos fios em 18%

Modo de usar:
 Pingar uma gota no pincel aplicador estéril (que acompanha o kit do Latisse) e aplicar na raiz dos cílios das pálpebras superiores toda noite (como se aplica um delineador). De acordo com o fabricante não se deve aplicar nas pálpebras inferiores.

–> Atenção:

Antes de aplicar, remover completamente a maquiagem, a pele tem que estar limpa e deve-se retirar as lentes de contato se fizer uso. Descartar o aplicador logo após o uso e não reutiliá-lo (cada caixa vem com 100 aplicadores descartáveis), pois pode causar infecção nos olhos ou reação alérgica. Aplicar com cuidado e somente no local indicado, pois pode promover crescimento de pelos e escurecimento da pele onde o produto tocar.

Os resultados comecam a ser notados com cerca de 1 mes de tratamento e, efeito maximo em 3 meses. Para manutenção, seu médico pode indicar uso 2-3 vezes por semana. Quando interrompido o tratamento com Latisse os cílios voltam gradualmente ao formato inicial.

A maioria dos participantes do estudo não tiveram problemas quando o Latisse, acidentalmente, entrou em contato com os olhos. Poucos deles tiveram, como efeito colateral, vermelhidão, coceira e ressecamento nos olhos por curto período de tempo, com melhora após interromper o uso da medicação. Suspender imediatamente o uso a qualquer desconforto ocular e procurar o oftalmologista.

O laboratório Allergan reportou como potencial efeito colateral o escurecimento da íris (estrutura que dá coloração aos olhos).

Contra-indicações: portadores de doença oculares como uveíte, conjuntivite, alergias ou infecções. Se o paciente é portador de glaucoma ou se estiver em tratamento com alguma medicação ocular, sempre conversar com seu médico oftalmologista antes de usar o Latisse. Gestantes ou lactantes não devem fazer o uso da medicação.

O Latisse é um medicamento que necessita da prescrição e acompanhamento médico, sendo indicados especialistas em oftalmologia, cirurgia plástica e dermatologia.

–> Curiosidade:

Não foram realizados estudos do Latisse nas sobrancelhas, mas muitas pessoas já estão usando por conta própria e tendo bons resultados.

Pensando em calvície, segundo reportagem recente no The new York Times, algumas pessoas pingam de três a quatro gotas em cada lado das entradas no couro cabeludo e estão tendo bons resultados. É esperar para ver!!

Gostaram das dicas?

Deixe aqui o seu comentário. E até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *