Oxigenio como remédio

COLUNISTA CONVIDADO, SAÚDE

unnamed-1

Você sabia que o oxigênio que respiramos pode ser usado como remédio e auxilia na cicatrização? Sim, a pratica é bastante antiga e, apesar de pouco conhecida pelo publico em geral, é bastante utilizada na Medicina e tem suas indicações bem estabelecidas.

Chamada de medicina hiperbárica ou oxigênio terapia hiperbárica, a técnica consiste em respirar oxigênio puro, a uma concentração de 100%, dentro de uma câmara pressurizada. No Brasil, a primeira câmara hiperbárica chegou em 1967, junto a Marinha, tratando doenças descompressivas relacionadas ao mergulho. E você deve estar se perguntando… e o que isso tem a ver com estética? Mais do que você imagina!

A câmara hiperbárica funciona aumentando a quantidade de oxigênio nos tecidos com a finalidade de desencadear efeitos biológicos e mecânicos que beneficiarão na recuperação do paciente. Importante aliado na cicatrização, o oxigênio combate infecções e inflamações além de acelerar o metabolismo.

Reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), a medicina hiperbárica possui suas indicações e aplicações em feridas em geral. Converse com seu médico sobre seu caso. Sua cicatriz pode melhorar,  mais do que você imagina!

Dra. Samia Braga Ramos Adaime

Cirurgia Plastica

CRM-RJ: 52.86637-7

Consultório: Rua Otavio Carneiro, 143 / sala 1301 – Icarai – Niteroi/RJ – Tel.: (21) 2610-3936

Hiperbarica Hospitalar – Avenida Sete de Setembro, 301 – Icarai – Niteroi/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *