Suplementos a base de ervas

NUTRIÇÃO, SAÚDE

unnamed-1Apesar da percepção de que os suplementos à base de ervas assim como os dietéticos sejam seguros, um grande número de casos de lesões hepáticas relacionadas ao seu uso têm sido relatadas. 

A dificuldade em caracterizar a lesão hepática atribuída a esses suplementos provém do ambiente permissivo regulamentar, da complexidade dos produtos comercializados e dos casos não relatados por pacientes que fazem o uso de alguns deles. Apesar dessas limitações, pesquisadores, médicos e “reguladores” têm aumentado a atenção para a necessidade de mais estudos nessa área.
Em artigo publicado recentemente na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology algumas substâncias foram relacionadas a essas lesões tais como:

  • chá verde;
  • Hydroxicut;
  • Herbalife;
  • Kava Kava;
  • Esteróides anabolizantes.

Cada vez mais o acesso a esses produtos tem se tornado fácil e seu uso banalizado. Portanto, tenha muito cuidado com a sua escolha, pois muitas vezes o caminho mais curto e “milagroso” pode não ser o melhor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *